Empresa apresenta a experiência completa de soluções em aço para construções, com foco nas áreas predial, pré-fabricada, infraestrutura e autoconstrução
Atenta à tendência de um setor de construção cada vez mais eficiente, produtivo e sustentável, a ArcelorMittal participa da Concrete Show 2025, que acontece até quinta-feira, 21 de agosto, em São Paulo. Líder global e maior produtora de aço no Brasil, a empresa é patrocinadora do evento e oferece ao visitante uma experiência completa de soluções em aço, que atendem a todos os tipos de construção.
Quem visitar o espaço da empresa encontrará as inovações dispostas em quatro ilhas segmentadas: soluções para autoconstrução, para fundações e contenções, soluções para laje e soluções para pisos, com vídeos sobre os produtos e aplicações.
Uma das novidades neste ano são os andaimes Tuper, produto de alto padrão, com sistema prático e de fácil montagem, proporcionando mais segurança e rapidez na execução dos serviços e, consequentemente, trazendo economia de tempo na execução dos projetos. A Tuper, uma das maiores processadoras de aço da América Latina, foi adquirida e integrada pela ArcelorMittal Brasil em 2025, tornando-se subsidiária integral da produtora de aço, permitindo a ampliação da oferta de serviços e produtos para os clientes, como é o caso do andaime.
Palestras – Durante a Concrete Show, a ArcelorMittal também realizará palestras técnicas diariamente, às 16 horas, para apresentar soluções e produtos. Uma delas aborda a “Racionalização e Desempenho do vergalhão CA 70”. Lançado pela ArcelorMittal de forma pioneira no mercado, em 2021, o vergalhão CA 70 S / AR é mais resistente, o que permite reduzir a quantidade de armaduras – estruturas em aço que recebem o concreto armado – e aumentar a produtividade na construção civil. As demais palestras tratam sobre “Produtividade com Fôrma Incorporada e Sustentabilidade com Soluções” e “Construindo com Eficiência: Tendências em Sustentabilidade e Produtividade”.
Interação e parcerias – O estande da ArcelorMittal conta com totens digitais para acessar o portfólio guiado, ferramenta de produtividade desenvolvida pela empresa com todos os produtos e serviços disponíveis voltados para a construção civil. Os participantes que passarem pelo local ainda podem concorrer a brindes ao participarem da dinâmica do Martelo da Força.
Para Paula Couri, diretora de Marketing e Produtos da ArcelorMittal, o público da Concrete Show está cada vez mais interessado em inovações que promovam a produtividade de maneira sustentável. “A participação no evento é uma oportunidade estratégica para a ArcelorMittal apresentar seu amplo portfólio de produtos e soluções em aço, desenvolvidos sempre com foco nas necessidades do cliente e com qualidade certificada, o que é essencial em todos os segmentos, em especial, no setor de construção para garantir a segurança da obra e evitar desperdício de diversas naturezas. Nosso objetivo é proporcionar um espaço de diálogo, prospecção e troca de experiências, fortalecendo parcerias já consolidadas e abrindo portas para novas relações comerciais”, afirma.
Sobre a ArcelorMittal
Maior produtor de aço no Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 127 mil empregados, sendo 20 mil no Brasil, e atende a clientes em 140 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta.
A empresa tem unidades industriais em oito estados (MG, ES, RJ, SC, CE, BA, SP e MS), além da maior rede de distribuição de produtos e serviços do país. Foi a primeira empresa das Américas com uma unidade certificada pelo ResponsibleSteel, uma das certificações em ESG mais respeitadas no mundo.
As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,1 milhões de toneladas de minério de ferro e atendem às indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil, óleo e gás, máquinas e equipamentos, dentre outras. A empresa atua, ainda, em áreas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas plantadas de eucalipto) e tecnologia da informação.


